Anteriores
Muro das Lamentações recebe mais 50 mil fiéis na Páscoa
  • Muro das Lamentações recebe mais 50 mil fiéis na Páscoa
Muro das Lamentações recebe mais 50 mil fiéis na Páscoa

Nesta segunda-feira (6) cerca de 50 mil judeus oraram no Muro das Lamentações de Jerusalém para comemorar a Páscoa. Na ocasião eles participaram da cerimônia conhecida como Bênção Sacerdotal onde centenas de “cohanin” sacerdotes descendentes de Aarão, abençoaram os presentes.

Os “cohanin” estavam vestidos de “talit”, os xales de oração brancos com faixas azuis. A bênção é dada por homens judeus que fazem parte da linha paterna direta de Aarão, o primeiro sumo sacerdote e irmão de Moisés.

O Muro das Lamentações é o local mais sagrado do judaísmo e inúmeros peregrinos foram até o local. A polícia fala em 50 mil homens, já os organizadores da cerimônia apontam para 75 mil.

“A peregrinação é um impressionante testemunho da afinidade das pessoas com os últimos restos de nosso Templo”, disse Shmuel Rabinowitz, rabino do Muro das Lamentações, em um comunicado.

A bênção, com um gesto particular das mãos, só pode ser realizada pelos homens judeus que, segundo a crença, descendem por linha paterna direta de Aarão, primeiro sumo sacerdote e irmão de Moisés.

Na cerimônia, participou o rabino do Muro das Lamentações, o local mais sagrado do judaísmo.

A polícia estimou o número de peregrinos em torno de 50.000, mas as autoridades rabínicas, organizadoras da cerimônia, disseram que havia mais de 75.000 pessoas.

O Muro das Lamentações fazia parte dp complexo onde se encontrava o Segundo Templo, destruído pelos romanos no ano 70.

PUBLICIDADE

07/04/2015/ 19:57:18
Outras Notícias
  • Comissão teológica católica pede que Papa declare Maria como “corredentora” com Cristo
Comissão teológica católica pede que Papa declare Maria como “corredentora” com Cristo
05/01/2017/ 02:22:29

Uma organização Mariana Internacional, juntamente com mais de 100 bispos, sacerdotes, religiosos e teólogos de mais de 20 países, estão pedindo ao Papa Francisco que reconheça publicamente a Maria como corredentora com Jesus. Para esse fim, a Comissão Teológica da Associação Mariana Internacional publ...

  • Vocalista da Banda Resgate, Pr. Zé Bruno dispensa os 10% de dízimo na sua igreja
Vocalista da Banda Resgate, Pr. Zé Bruno dispensa os 10% de dízimo na sua igreja
22/09/2016/ 11:17:43

O dízimo é uma das questões que mais geram controvérsias, tanto no âmbito da igreja como fora dela. Para esclarecer alguns pontos e expor sua visão sobre o tema, o pastor Zé Bruno, vocalista da Banda Resgate, publicou um vídeo no canal de sua igreja na última quinta-feira (8).Em um panorama bíblico sobre o assunto, ...

  • Vergonha capitais têm 195 pastores disputando eleições
Vergonha capitais têm 195 pastores disputando eleições
28/08/2016/ 18:52:38

Lugar de pastor é na igreja,administração publica é lugar de administrador que entende o que faz, essenegócio de procurar dinheiro ou emprego em outros locais, é coisa de quem nãosabe na realidade fazer nada, ué o cidadão não é pastor???, levar a palavraesta fácil né, então vai fazer outra coisa em conjunto, ou vai ...

  • Epidemia de zika, Owuor avisou que a
Epidemia de zika, Owuor avisou que a "praga" viria em 2014
17/02/2016/ 20:55:27

Para muitos ele é um dos grandes profetas vivos de Deus, para outros não inspira confiança pois tem ensinamentos polêmicos. O Doutor David Owuor, natural do Quênia, na África, é bastante conhecido por seus vídeos onde fala das revelações que teve sobre a iminente volta de Jesus.Ele esteve no Brasil em março de 2014 ...