Anteriores
Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano
  • Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano
Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano

O papa Francisco recebeu um grupo de aproximadamente 100 pastores pentecostais em uma audiência no Vaticano na última quinta-feira, 07 de maio.

O grupo, liderado por Giovanni Traettino, dirigente da Igreja Pentecostal da Reconciliação, era formado por pastores de diversas nacionalidades. Eles tiveram a oportunidade de conversar com o papa sobre o progresso da aproximação entre a Igreja Católica e as denominações pentecostais.

O papa estava acompanhando pelo cardeal Kurt Koch, que é o presidente do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

Segundo a Rádio Vaticano, “o encontro – realizado numa das salas do complexo projetado por Pierluigi Nervi para as audiências papais – foi caracterizado por uma viva cordialidade e espírito de oração pela unidade”.

A proposta do encontro com o papa partiu dos próprios pastores, que se organizaram após a visita de Francisco à Igreja Pentecostal da Reconciliação, na cidade de Caserta, Itália, em julho de 2014.

Francisco se reuniu com a comunidade de pentecostais da cidade ao norte de Nápoles e com 350 protestantes vindos de diversas partes do mundo. Ele pediu que os cristãos se unam na diversidade: “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, observou.

14/05/2015/ 23:33:25
Outras Notícias
  • Comissão teológica católica pede que Papa declare Maria como “corredentora” com Cristo
Comissão teológica católica pede que Papa declare Maria como “corredentora” com Cristo
05/01/2017/ 02:22:29

Uma organização Mariana Internacional, juntamente com mais de 100 bispos, sacerdotes, religiosos e teólogos de mais de 20 países, estão pedindo ao Papa Francisco que reconheça publicamente a Maria como corredentora com Jesus. Para esse fim, a Comissão Teológica da Associação Mariana Internacional publ...

  • Vocalista da Banda Resgate, Pr. Zé Bruno dispensa os 10% de dízimo na sua igreja
Vocalista da Banda Resgate, Pr. Zé Bruno dispensa os 10% de dízimo na sua igreja
22/09/2016/ 11:17:43

O dízimo é uma das questões que mais geram controvérsias, tanto no âmbito da igreja como fora dela. Para esclarecer alguns pontos e expor sua visão sobre o tema, o pastor Zé Bruno, vocalista da Banda Resgate, publicou um vídeo no canal de sua igreja na última quinta-feira (8).Em um panorama bíblico sobre o assunto, ...

  • Vergonha capitais têm 195 pastores disputando eleições
Vergonha capitais têm 195 pastores disputando eleições
28/08/2016/ 18:52:38

Lugar de pastor é na igreja,administração publica é lugar de administrador que entende o que faz, essenegócio de procurar dinheiro ou emprego em outros locais, é coisa de quem nãosabe na realidade fazer nada, ué o cidadão não é pastor???, levar a palavraesta fácil né, então vai fazer outra coisa em conjunto, ou vai ...

  • Epidemia de zika, Owuor avisou que a
Epidemia de zika, Owuor avisou que a "praga" viria em 2014
17/02/2016/ 20:55:27

Para muitos ele é um dos grandes profetas vivos de Deus, para outros não inspira confiança pois tem ensinamentos polêmicos. O Doutor David Owuor, natural do Quênia, na África, é bastante conhecido por seus vídeos onde fala das revelações que teve sobre a iminente volta de Jesus.Ele esteve no Brasil em março de 2014 ...