Curiosidades
Arqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em Israel
  • Arqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em Israel
Arqueólogos encontram igreja de 1.500 anos em Israel

Uma igreja bizantina de 1.500 anos de idade foi encontrada pelas autoridades arqueológicas de Israel. Pelo que foi divulgado, a igreja servia para atender viajantes que se dirigiam a Jerusalém.

O resto do templo foi encontrado durante escavações de ampliação da Rodovia 1, que liga Jerusalém com Tel Aviv. As autoridades afirmaram nesta quarta-feira (10) que a igreja fazia parte de um complexo de uma parada na estrada que atendia aqueles que se deslocavam entre Jerusalém e a costa mediterrânea.

As medidas do achado arqueológico são de 16 metros de comprimento com uma capela lateral de 6,5 por 3,5 metros. Ainda de acordo com a assessoria das autoridades arqueológicas de Israel, há uma fonte de água próxima a igreja, uma fonte conhecida em Árabe como Ein Naqa nos arredores de Bet Neqofa.

O piso da igreja foi feito em moisaco branco e foi encontrado também um batistério em formato de árvore de quatro folhas e paredes que estiveram decoras com afrescos.

Colado ao templo cristão foram encontrados quartos com grandes quantidades de azulejos de cerâmica, lâmpadas de óleo, moedas, copos de vidro, fragmentos de mármore e conchas de madrepérolas.

“Esta parada de estrada deixou de ser utilizada no final do período bizantino, mas a via que existe a seu lado foi renovada e continuou sendo utilizada até os tempos modernos”, declarou Annette Nagar, diretora da escavação na nota divulgada à imprensa. 

12/06/2015/ 00:01:39
Outras Notícias
  • NASA confirma sons estranhos vindos do céu
NASA confirma sons estranhos vindos do céu
25/04/2016/ 00:30:14

Não havia nenhuma celebração especial acontecendo na cidade, mas o som estranho vindo do céu, o que soa semelhante aos ecos de trombetas, foram registrados por pessoas de todo o mundo. Até agora, o barulho estranho foi detectado e ouvido em os EUA, Canadá, Austrália, Rússia, Alemanha, e outros vários países apesar d...

  • Fortaleza de Antíoco Epifânio é descoberta em Jerusalém
Fortaleza de Antíoco Epifânio é descoberta em Jerusalém
03/11/2015/ 21:39:55

Há mais de cem anos arqueólogos procuravam a fortaleza do governante grego Antíoco Epifânio. Durante muitos anos os pesquisadores debateram a localização da cidade de Acra, construída a mais de dois mil anos atrás por Epifânio, rei do império selêucida. A maioria afirmava que ficava na atual idade Velha de Jerusalém...

  • Inscrições de 2 mil anos encontradas em Israel intrigam arqueólogos
Inscrições de 2 mil anos encontradas em Israel intrigam arqueólogos
18/09/2015/ 22:17:23

Arqueólogos israelenses estão tentando decodificar inscrições antigas descobertas em uma escavação em Jerusalém. Elas foram encontradas nas paredes de uma câmara antiga com resquícios de uma banheira escavada na pedra, usada para o mikvá, um tradicional ritual de banho judaico. Os arqueólogos estimam que a...

  • Cristão lê mais que um brasileiro comum; saiba mais
Cristão lê mais que um brasileiro comum; saiba mais
18/09/2015/ 22:15:58

No meio cristão, além da Bíblia, revistas, mangás e outros livros têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Segundo o empresário Sinval Filho, que trabalha no setor editorial, o cristão lê em média três vezes mais que o brasileiro comum.“A pessoa, quando se converte, quando está no meio de uma comunida...